Curso Direção

 

Também obrigatório no processo de primeira habilitação, adição de categoria e mudança de categoria, o curso de prática de direção é o último passo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A carga horária mínima exigida pelo Denatran é de 25 horas/aula para a primeira habilitação, e 20 horas/aula para adição ou mudança de categoria, sendo a hora/aula com 50 minutos cada. O aluno possui uma grade completa de horários do curso de prática de direção em moto, carro e onibus, com diversas opções – manhã, tarde e noite durante a semana, e eventualmente na parte da manhã aos sábados.

Há aulas de reconhecimento, nas áreas onde há exames de direção, permitindo que o aluno se familiarize com os possíveis trajetos feitos no dia do exame.

Além de usar carros modernos e com manutenção preventiva constante, os alunos contam com instrutores credenciados, experientes e capacitados. Todos são acompanhados pela diretoria de ensino, havendo permanente acompanhamento pedagógico do aluno, em todas as etapas de seu aprendizado. Essas são garantias de qualidade, honestidade e respeito ao Código e, principalmente, ao aluno.

Após completar o curso com carga horária mínima (15 ou 20 horas/aula, dependendo do caso), o aluno será certificado e poderá solicitar a qualquer momento a marcação do exame. O melhor momento para marcar o exame é quando o aluno está preparado e se sente seguro para fazê-lo. Para auxiliar instrutores e alunos nessa etapa, o CFC realiza pré-exames, nos quais o aluno é avaliado por outros instrutores, para que possa ser orientado quanto à marcação do exame prático.

Todo processo de marcação do exame é realizado pela Autoescola Estrada Real, devendo o aluno somente ter a autorização do instrutor e jà ter efetuado o pagamento da taxa de exame prático de direção e serviços, e os outros procedimentos, na recepção.

Comodidade, Compromisso, qualidade e aprovação, é na autoescola Estrada Real. Entre em contato conosco, saiba mais e matricule-se já!