Mudança de Categoria

 

O CFC Estrada Real oferece o curso de mudança de categoria de B ou C para D. Para iniciar o processo de adição de categoria junto ao Detran é necessária a emissão da taxa correspondente e a apresentação do xerox da Carteira Nacional de Habilitação. Todo processo de marcação dos exames poderá ser realizado pela Autoescola Estrada Real, devendo o condutor somente apresentar o xerox da CNH e efetuar o pagamento da taxa de Mudança de Categoria em nossa recepção.

Os requisitos para mudança de categoria são as seguintes:    

Categoria D:  ter 21 anos completos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria B ou 1 ano na categoria “C”.

Motorista que exerce atividade remunerada, para incluir na CNH a observação “exerce atividade remunerada” é obrigatória a realização do exame psicotécnico, marcado junto com o exame médico.

Aprovado no(s) exame(s), o condutor deverá fazer o curso de prática veicular, ministrado pelo CFC Estrada Real.

Se não for aprovado em qualquer um dos exames, o condutor terá que repeti-lo. A marcação para um novo exame de direção pode ser feita a partir de 2 dias úteis após o exame. Já o prazo para o próximo exame é de mínimo 15 dias.

Sendo aprovado, a nova CNH será entregue no endereço do condutor em até cinco dias úteis. O correio realizará três tentativas de entrega, caso negativo a CNH será enviada para a UAI Praça 7.

Condutor habilitado antes de 1994, além das exigências acima, deverá comprovar curso de 15 horas de direção defensiva e primeiros socorros. Para a mudança de categoria o candidato não poderá ter cometido infração gravíssima ou grave e nem ser reincidente em infração média nos doze meses anteriores à solicitação.

Não possuir nenhum bloqueio no prontuário. Comodidade, Compromisso, qualidade e aprovação, é

na autoescola Estrada Real. Entre em contato conosco, saiba mais e matricule-se já!